
Plebiscito – De 01 a 07 de setembro
O Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo organiza mobilizações simultâneas em todos os estados brasileiros nesta quinta-feira, 12 de agosto. A ação convidará toda a sociedade para participar do Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra que ocorrerá em todo o país entre os dias 1 e 7 de setembro.
Falta menos de um mês para a realização do Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra no Brasil. Entidades, organizações, movimentos e pastorais sociais articulados em todos os estados realizarão na próxima quinta-feira (12), um grande mutirão de formação e divulgação do evento.
Várias atividades estarão ocorrendo simultaneamente em todo país. No ato a população brasileira também será convidada a participar de um abaixo-assinado que já circula em todos os estados desde o início da campanha pelo Limite da Propriedade da Terra no Brasil.
Estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Pará, Espírito Santo, Paraná, Maranhão, Alagoas, Ceará e o Distrito Federal farão a distribuição de materiais informativos sobre o plebiscito. Em cada estado, municípios estratégicos e locais de grande circulação de pessoas serão os pontos utilizados para a abordagem da população.
O dia 12 de agosto foi escolhido para o Dia Nacional de Mobilização em memória a Margarida Alves, ex-presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Alogoa Grande, na Paraíba. Em 1983 ela foi covardemente assassinada devido as suas denúncias contra uma usina.
Além das 54 entidades que compõem o Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo, também promovem o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra, a Assembleia Popular (AP) e o Grito dos Excluídos. O ato ainda conta com o apoio oficial das Pastorais Sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).
Mais informações no Site da Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra.
nós por aqui Buriticupu/MA, estamos mobilizados, a Recid do vale do Pindaré juntamente com o Forum de Entidades local, fizemos varios momentos de refelexão e traçando estrategias para mobilizar o povo, houve dia 07/08/ deste uma oficina com varias entidades municipais, que formamos o comitê e estamos andando em busca de contribuir da maneira que pudermos pela campanha vemos ser necessaria repartir a terra por igual para facilitar a partilha do pão em todas as mesas.