Movimento do Vídeo Popular de Goiânia e região disponibiilza material audiovisual resultado de oficinas realizadas em Centros de Internação de Adolescentes na cidade.
“Vale a pena?” (16:37min)
{vimeo}17041490{/vimeo}
No Centro de Internação para Adolescentes, meninos cumprindo medida de internação discutem se estes centros adiantam ou não. Partindo de lugares diferentes, adolescentes e instituição dialogam sobre juventude, drogas e os atos infracionais que levam jovens à privação de liberdade.
Menção Honrosa no 10º Goiânia Mostra Curtas.
Realização: K.M.A. / L.A. / R.F.C. / J.C.F. / F.F.C. / MVP
“Quando a mãe chora e o filho não vê” (16:03min)
{vimeo}16793465{/vimeo}
Sexta-feira é dia de visita, uma mãe atravessa a cidade para encontrar seu filho. Do trajeto ao encontro, o drama das famílias de garotos privados de liberdade vai sendo desvendado, dos dois lados do muro.
Realização: R.C.R. / M.G.M. / L.F.R.O. / H.J.F.M. / T.H.A.P. / W.A.S. / J.A.S. / MVP
“Verdade ou Consequência?” (15:08min)
{vimeo}16784600{/vimeo}
Como a pessoa conhece as possibilidades do crime: vender drogas, roubar, matar? Porque dessa escolha: trauma, revolta, dinheiro, falta de opção? Quais são os benefícios, sacrifícios, os sentimentos: emoção, adrenalina, tristeza, felicidade… As consequências. A viabilidade e dificuldade de sair dele.
Realização: K.M.A. / B.I. / G.R.S. / W.O. / MVP
“É pó, é pedra, é o vício no meio do caminho” (15:11min)
{vimeo}16783219{/vimeo}
Vindos de diferentes bairros periféricos de Goiânia e cidades do interior de Goiás, meninos com diferentes trajetórias de vida se encontram no CASE e contam um pouco de sua história e sonhos até chegar ao envolvimento com o crack, que tem levado um número cada vez maior de jovens à privação de liberdade.
Realização: R.F.C. / B.H.P.O. / S.R.A. / R.C.S. / M.G.P. / D.A.S. / F.S.R. / MVP
As oficinas de vídeo popular que geraram os vídeos acima foram realizadas entre março e julho de 2010 e contou com o apoio da Recid Goiás.
Parabéns ao grupo que realizou os vídeos!
Mostra o drama de adolescentes e suas famílias de forma real e clara.
JA PUXEI NO CIA 9 MESES NAO E BOM
MAIS GRASAS A DEUS AGORA TO DE BOA
E PARABENS PARA ESE GRUPO FISERAO UM BOM TRABALHO